Estimulando a metacognição em classe: estratégias para o ensino e aprendizagem nos anos iniciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorGomes, Mayara Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorBrabo, Jesus Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-08-31T15:21:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-08-31T15:21:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574690-
Resumo: dc.description.abstractSão apresentadas diferentes estratégias metacognitivas para abordar objetos de conhecimento e habilidades cientificamente importantes em turmas de estudantes dos anos iniciais. De maneira geral, as sugestões de atividades propostas incentivam uma postura reflexiva e estratégica para a aprendizagem que podem ser incorporadas no dia a dia da sala de aula. Quando os professores tornam visíveis os diferentes aspectos da aprendizagem e resolução de problemas, ajudam os alunos a identificar seus pontos fortes, tomar conhecimento e usar novas estratégias metacognitivas e isso pode ter um impacto duradouro sobre a maneira como os alunos aprendem mesmo quando deixam suas salas de aula.-
Tamanho: dc.format.extent1,36 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Idioma: dc.language.isopt-
Idioma: dc.language.isooutro-
Palavras-chave: dc.subjectmetacognição-
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciais-
Palavras-chave: dc.subjectaprender a aprender-
Palavras-chave: dc.subjectestratégias didáticas-
Título: dc.titleEstimulando a metacognição em classe: estratégias para o ensino e aprendizagem nos anos iniciais-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseFormação de professores-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePsicologia de ensino e aprendizagem-
Aparece nas coleções:Ensino