Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Mayara Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brabo, Jesus Cardoso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-31T15:21:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-31T15:21:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574690 | - |
Resumo: dc.description.abstract | São apresentadas diferentes estratégias metacognitivas para abordar objetos de conhecimento e habilidades cientificamente importantes em turmas de estudantes dos anos iniciais. De maneira geral, as sugestões de atividades propostas incentivam uma postura reflexiva e estratégica para a aprendizagem que podem ser incorporadas no dia a dia da sala de aula. Quando os professores tornam visíveis os diferentes aspectos da aprendizagem e resolução de problemas, ajudam os alunos a identificar seus pontos fortes, tomar conhecimento e usar novas estratégias metacognitivas e isso pode ter um impacto duradouro sobre a maneira como os alunos aprendem mesmo quando deixam suas salas de aula. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,36 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Idioma: dc.language.iso | pt | - |
Idioma: dc.language.iso | outro | - |
Palavras-chave: dc.subject | metacognição | - |
Palavras-chave: dc.subject | anos iniciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | aprender a aprender | - |
Palavras-chave: dc.subject | estratégias didáticas | - |
Título: dc.title | Estimulando a metacognição em classe: estratégias para o ensino e aprendizagem nos anos iniciais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Formação de professores | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Psicologia de ensino e aprendizagem | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Mayara_Gomes.pdf | livro | 1,21 MB | /bitstream/capes/574690/4/Mayara_Gomes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: