SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PENSAR A CONSTELAÇÃO DA CIÊNCIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Catarinensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDemétrio, Vânio-
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Eduardo Augusto Werneck-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-08-25T15:27:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-08-25T15:27:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-25-
identificador: dc.identifier.otherSequencia didáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574381-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho apresenta a organização e aplicação de uma Sequência Didática intitulada “Pensar a constelação da ciência: uma sequência didática”, resultado da pesquisa intitulada “Formação para o mundo do trabalho ou para o mercado de trabalho?: Uma análise dos Projetos Pedagógicos dos cursos técnicos em mecânica integrado ao Ensino Médio do IFC e IFSC”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Mestrado Profissional em Rede Nacional, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – IFC, Campus Blumenau, e destina-se à professores e alunos de Filosofia do Ensino Médio Integrado (podendo ser adaptado à outras disciplinas da Educação Básica) que pretendam organizar sua prática educativa e de construção do conhecimento com foco na identificação, reflexão e crítica das múltiplas determinações da realidade, com vistas a promover uma formação para o mundo do trabalho. A sequência didática foi desenvolvida na disciplina de filosofia em uma turma do módulo VI do Curso técnico em mecânica integrado ao Ensino Médio do IFSC - Campus Itajaí e desenvolveu o tema Ciência, tecnologia e valores, elencado no rol de conteúdos da disciplina de filosofia previstos no PPC do curso para esse módulo. Ao abordar essa temática vislumbrou-se ampliar a compreensão filosófica dos estudantes a respeito desse tema que permeia o contexto e as relações sociais ao longo do tempo, e que se complexifica atualmente, dado que se desenvolve e se manifesta de maneiras diversas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent895 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeodoro Adornopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA: PENSAR A CONSTELAÇÃO DA CIÊNCIApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - ProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinefilosofiapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Livro do Vanio - celular.pdfLivro digital no formato celular999,21 kBAdobe PDF/bitstream/capes/574381/3/Livro do Vanio - celular.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons