PEÇA TEATRAL “HERÓIS DA CIÊNCIA”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOASpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Anderson Gomes dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Monique Gabriella Angelo da-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Ícaro Mota-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-08-25T14:48:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-08-25T14:48:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-22-
identificador: dc.identifier.otherPEÇA TEATRAL “HERÓIS DA CIÊNCIA”pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574380-
Resumo: dc.description.abstractCaro(a) professor(a), apresentamos a você a Peça teatral “Heróis da Ciência”, como proposta de ensino não formal de Ciências na escola, que trata-se do produto educacional fruto da dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), da Universidade Federal de Alagoas, no ano de 2020, elaborada pelo mestrando Anderson Gomes dos Santos, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Monique Gabriella Angelo da Silva. A peça de teatro foi inspirada na influência das artes cênicas em práticas pedagógicas para o processo de ensino aprendizagem de Ciencia/Química. Nesse contexto, a elaboração da peça oferece uma sequencia de atividades e apresentação que permitem à introdução e a reflexão do conteúdo de Tabela peródica nas aulas de Ciências – 1º a 3 º ano do ensino médio – em um enfoque qualitativo, à luz da importância da educação não formal. O roteiro de Heróis da Ciência é a luta dos heróis contra os vilões que querem destruir o planeta, através da personificação dos elementos químicos. Dessa forma, a referida proposta se caracteriza como uma proposta de recurso didático no âmbito de educação não formal que visa propiciar aos professores e alunos da disciplina de Ciências, um ambiente de interação, discussão, reflexão, desenvolvimento de habilidades pessoais e socioculturais, assim como de estímulo à pesquisa. Espera-se que por meio da elaboração e apresentação da peça, os estudantes possam desenvolver a capacidade de perceber a ocorrência de elementos químicos; refletir sobre conceitos básicos da Tabela Periódica; atuar em ambientes de interação e trabalhar de forma coletiva.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent502 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências. Teatro. Tabela Periódica. Ensino Médio.pt_BR
Título: dc.titlePEÇA TEATRAL “HERÓIS DA CIÊNCIA”pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineENSINO DE CIÊNCIASpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
PRODUTO EDUCACIONAL.pdfPRODUTO EDUCACIONAL: PEÇA TEATRAL HERÓIS DA CIÊNCIA502,54 kBAdobe PDF/bitstream/capes/574380/2/PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons