Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Araujo Sobrinho, Eder Marcio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rivera, Jose Anglada | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-24T18:38:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-24T18:38:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação Física em Ação-Vlog Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574371 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Vlog foi desenvolvido como produto educacional da pesquisa "Educação Física em Ação: A utilização de um Vlog como recurso didático no Ensino Médio Integrado" durante o programa de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT). A pesquisa teve como objetivo desenvolver uma ferramenta capaz de melhorar o processo de ensino e aprendizagem das aulas de Educação Física do Instituto Federal, no Amazonas (IFAM) - Campus Presidente Figueiredo. A pesquisa conduzida pelo professor de Educação Física, Eder Marcio Araujo Sobrinho, foi realizada com alunos ingressantes em cursos técnicos de nível médio do IFAM. A problemática envolvendo o estudo foi o desinteresse e a falta de motivação de muitos alunos em participar das atividades propostas pela disciplina, além da diminuição da carga horária do componente curricular, impossibilitando que os conteúdos fossem trabalhados em suas dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais. Assim, tendo como base estudos que apontam a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas aulas de Educação Física, surgiu a ideia de utilização das videoaulas para introdução dos conteúdos teóricos da disciplina. Como resultado, ocorreu um aumento expressivo do interesse e participação dos alunos nas atividades, além de melhora significativa na aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 11.419 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica. Recurso Didático. Educação Física. | pt_BR |
Título: dc.title | Educação Física em Ação: Vlog Educacional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de pesquisa orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação Física em Ação-Vlog Educacional.pdf | 11,42 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/574371/2/Educação Física em Ação-Vlog Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons