Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, ANA MARIA CHAVÃO BRITO LOMBARDI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ILDA CECILIA MOREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOUREIRO, LUCRECIA HELENA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-20T19:27:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-20T19:27:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://sites.unifoa.edu.br/portal_ensino/mestrado/mecsma/arquivos/2018/ana-maria-chavao.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574287 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho traz uma reflexão sobre as práticas das modalidades metodológicas ativas de aprendizagem. Neste sentido, discorre sobre as expectativas de ensino e aprendizagem na área de Enfermagem a partir do uso da simulação, como metodologia ativa. O objetivo geral será contribuir para prática docente do ensino de enfermagem no nível médio técnico e graduação, através de um curso na modalidade de educação a distância, sobre metodologias ativas de Aprendizagem, as simulações realísticas, como estratégia eficiente e eficaz no processo ensino aprendizagem, e objetivos específicos: construir um curso no formato de EaD, na Plataforma Moodle, em Metodologias Ativas de Aprendizagem, com ênfase nas simulações realísticas e alavancar a prática docente, com princípios prioritários sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem. A metodologia utilizada para o estudo foi à revisão integrativa, ferramenta metodológica, que oferece a possibilidade de reunir e sintetizar resultados de estudos publicados sobre a temática, considerada uma importante ferramenta da prática baseada em evidências. Pensar pedagogicamente, no ensino da Enfermagem, presume-se ações complexas e dinâmicas, um processo contínuo fundamentado no conhecimento e na experiência, que, não se limita ao conteúdo que dos livros, mas, na relação entre teoria e prática. Acredita-se que as considerações e reflexões vinculadas na pesquisa, e o curso elaborado tornem-se relevantes, trazendo novas perspectivas de aprendizagem que poderão contribuir para a oferta de um ensino de qualidade, tornando-os capazes de incorporar novas tecnologias e métodos na prática do ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.185KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO A DISTANCIA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | SIMULAÇÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | METODOLOGIA | pt_BR |
Título: dc.title | METODOLOGIAS ATIVAS: AS PRÁTICAS DE SIMULAÇÕES REALÍSTICAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pro-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons