METODOLOGIAS ATIVAS: AS PRÁTICAS DE SIMULAÇÕES REALÍSTICAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, ANA MARIA CHAVÃO BRITO LOMBARDI-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, ILDA CECILIA MOREIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorLOUREIRO, LUCRECIA HELENA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-08-20T19:27:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-08-20T19:27:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://sites.unifoa.edu.br/portal_ensino/mestrado/mecsma/arquivos/2018/ana-maria-chavao.pdf-
identificador: dc.identifier.otherDISSERTAÇÃOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574287-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho traz uma reflexão sobre as práticas das modalidades metodológicas ativas de aprendizagem. Neste sentido, discorre sobre as expectativas de ensino e aprendizagem na área de Enfermagem a partir do uso da simulação, como metodologia ativa. O objetivo geral será contribuir para prática docente do ensino de enfermagem no nível médio técnico e graduação, através de um curso na modalidade de educação a distância, sobre metodologias ativas de Aprendizagem, as simulações realísticas, como estratégia eficiente e eficaz no processo ensino aprendizagem, e objetivos específicos: construir um curso no formato de EaD, na Plataforma Moodle, em Metodologias Ativas de Aprendizagem, com ênfase nas simulações realísticas e alavancar a prática docente, com princípios prioritários sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem. A metodologia utilizada para o estudo foi à revisão integrativa, ferramenta metodológica, que oferece a possibilidade de reunir e sintetizar resultados de estudos publicados sobre a temática, considerada uma importante ferramenta da prática baseada em evidências. Pensar pedagogicamente, no ensino da Enfermagem, presume-se ações complexas e dinâmicas, um processo contínuo fundamentado no conhecimento e na experiência, que, não se limita ao conteúdo que dos livros, mas, na relação entre teoria e prática. Acredita-se que as considerações e reflexões vinculadas na pesquisa, e o curso elaborado tornem-se relevantes, trazendo novas perspectivas de aprendizagem que poderão contribuir para a oferta de um ensino de qualidade, tornando-os capazes de incorporar novas tecnologias e métodos na prática do ensino.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.185KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO A DISTANCIApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSIMULAÇÃOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMETODOLOGIApt_BR
Título: dc.titleMETODOLOGIAS ATIVAS: AS PRÁTICAS DE SIMULAÇÕES REALÍSTICASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambientept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePro-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão,pt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons