Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, LUCIENE FERREIRA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, MARISA DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MANZONI, ROSA MARIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-20T14:20:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-20T14:20:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cadernos de Docência na Educação Básica II | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/574265 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os artigos que integram o no 2 dos Cadernos de Docência na Educação Básica, canal de divulgação periódica da produção acadêmica dos docentes vinculados ao Departamento de Educação da Faculdade de Ciências, Universidade Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Bauru, recentemente criado, abordam o tema a formação de professores da Educação Básica, como contribuição adicional ao que já se produziu no Brasil. Retomam, pois, uma preocupação antiga dos estudos relativos à formação inicial, em cursos de licenciatura, e à continuada. Apesar da unicidade temática, os artigos variam segundo a abrangência e enfoque: reflexões sobre prática pedagógica; atuação no campo da Didática; ensino-aprendizagem de conteúdos específicos; perfil de professores da educação especial; inclusão de deficientes na rede estadual de ensino; tecnologias da informação na formação de professores. Todas essas investigações harmonizam-se com as análises de escopo mais abrangente que investigam os princípios que subjazem à formação docente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8.3 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | pt_BR |
Título: dc.title | Cadernos de Docência na Educação Básica II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciaturas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Área de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cadernos de Docência II.pdf | 8.11 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/574265/2/Cadernos de Docência II.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons