
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Francisco, Paulo Roberto Megna | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Roseilton Fernandes dos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Vital, Adriana de Fátima Meira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Rivaldo Vital dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-14T20:16:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-14T20:16:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Solos: estudo e aplicações | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573988 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Educação, Ciência, Tecnologia, Inovação e a Cultura Empreendedora tornaram-se forças econômicas, sociais e políticas essenciais para acelerar o desenvolvimento e transformação nas sociedades humanas. Deles dependem a eficiência produtiva, competitividade, renda, trabalho, qualidade de vida e bem-estar social. Mais que uma acumulação quantitativa de riqueza, o uso do conhecimento tecnológico, científico e das habilidades, instrumentos e competências produtivas transformam qualitativamente as sociedades e nações. O estudo e a caracterização dos parâmetros físicos, químicos e pedológico do solo constituem uma metodologia de trabalho essencial na realização de levantamentos das composições vegetais, que ocorrem numa determinada área, que associado a conservação da biodiversidade, especificamente do bioma caatinga, se constituem um dos maiores desafios do conhecimento científico brasileiro, juntamente com a formação e o fortalecimento de pesquisadores na área. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 6500 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Solos: estudo e aplicações | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Engenharia Agrícola | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ENGENHARIA AGRÍCOLA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Solos estudo e aplicacoes.pdf | 6.54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/573988/2/Solos estudo e aplicacoes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons