Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFSP - Instituto Federal de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Fabíola Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Calefi, Paulo Sergio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Altamiro Xavier | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Terra, Carlos Alexandre | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paron, Marcos Eduardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-13T20:45:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-13T20:45:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Clube de Compras Dallas Uma proposta | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573883 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional foi elaborado no programa de pós-graduação em educação profissional e tecnológica em rede nacional (ProfEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo- Câmpus Sertãozinho. Tem o objetivo de auxiliar o professor na aplicação de uma nova pratica educativa, centrada no trabalho colaborativo, na integração curricular e na formação integral dos estudantes. Entre os elaboradores desta proposta se encontram: um professor de Filosofia; a pesquisadora, com formação na área de Biologia; o orientador do trabalho, professor de Química; e dois professores que lecionam na parte técnica do curso de química integrado ao ensino médio: Química Farmacêutica e Gerenciamento Ambiental. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 700kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Integral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Integração Curricular | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia dos Três Momentos Pedagógicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Título: dc.title | Clube de Compras Dallas: Uma proposta para a Integração Curricular e a Formação Integral na EPT | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química, Filosofia e Gestão Ambiental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Clube de Compras Dallas Uma proposta.pdf | 703.05 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/573883/2/Clube de Compras Dallas Uma proposta.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons