Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Florambel, Heveline | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Solonildo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jucá, Sandro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-06T13:57:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-06T13:57:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | POLO DE INOVAÇÃO IFCE E A METODOLOGIA PBL: O USO DA METODOLOGIA PBL NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573463 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada no Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) do Instituto Federal do Ceará (Campus Fortaleza) e desenvolvida no Polo de Inovação IFCE, sobre o uso da metodologia PBL nos processos de ensino - aprendizagem dos estudantes inseridos nos projetos de pesquisa aplicada do setor. Neste material, você encontrará informações mais gerais referentes ao trabalho desenvolvido pelo Polo de Inovação IFCE, sua estrutura organizacional, tópicos sobre os benefícios do uso da metodologia PBL nas atividades desenvolvidas nos projetos, dicas para sua implementação e formas práticas para seu uso durante as avaliações dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,17 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia PBL; Avaliação; Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | POLO DE INOVAÇÃO IFCE E A METODOLOGIA PBL: O USO DA METODOLOGIA PBL NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Polo de inovacao IFCE e a metodologia PBL.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/573463/2/Polo de inovacao IFCE e a metodologia PBL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons