Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BUENO, ISABELLE STEFFÂNIA CARVALHO DE CAMPOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | THIENGO, EDMAR REIS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-05T16:15:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-05T16:15:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL_LIVRO DIGITAL_EDUCIMAT_2019 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573444 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia foi elaborado como resultado de uma pesquisa de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciência e Matemática (Educimat) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), inserido na dissertação com o tema: "Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação e a Inteligência Lógico-Matemática: um caminho para a valorização do seu potencial". O principal objetivo do estudo foi discutir as alternativas de valorização do potencial dos alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e a Inteligência Lógico-Matemático (ILM) do Ifes – Campus Vitória. No decorrer de todo o processo, propomos uma relação da pesquisa com a história do do clássico infantil Peter Pan, por isso, algumas expressões e personagens comuns a história foram apresentados com intuito de potencializar as múltiplas interpretações da temática. A inter-relação com o personagem Peter Pan surgiu ao percebermos que ele é um menino prodígio que se recusa a crescer e vive histórias mágicas na Terra do Nunca. As vivências nesta pesquisa revelaram que, assim como Peter, os estudantes com indicativos de AH/SD vivenciam essas “histórias mágicas” relacionadas ao olhar dos outros, sejam esses outros professores, colegas, família e comunidade escolar em geral. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7,18MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Altas Habilidades, Superdotação, Inteligência Lógico Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA DE VIAGEM PARA A TERRA DO NUNCA: ATIVIDADES PARA O ENRIQUECIMENTO CURRICULAR DE ESTUDANTES COM AH/SD E ILM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons