Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Picanço, Damila | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Tiago | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-06T02:23:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-06T02:23:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional: AppPráticas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573428 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Partindo da análise das práticas docentes integradoras no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), Campus Macapá, realizadas no período de 2011 a 2014. Assim, foi descrito o histórico da implantação do IFAP, seguido da abordagem teórica sobre essas práticas, destacando as características, as contribuições para o processo de ensino e aprendizagem para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e, finalmente foi apresentado o produto educacional derivado da pesquisa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo de cunho qualitativo no referido Campus, envolvendo professores que ministraram aulas nos cursos do ensino médio integrado em Alimentos, Edificações e Redes de Computadores. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada com 12 (doze) docentes dos cursos especificados. Os resultados da pesquisa mostraram que os professores conceituaram a integração do ensino médio de forma limitada considerando as amplas premissas dessa modalidade, bem como, desenvolveram as atividades integradoras de acordo com o conhecimento e as condições dispostas naquela época. Diante disso, houve a criação de um aplicativo como produto educacional, conhecido genericamente como App, denominado “Appráticas”, visando apresentar concepções relacionadas a esses conteúdos, pois durante a entrevista com os docentes, constatou-se que, apesar do avanço com relação às práticas integradoras, ainda há espaço significativo para o aprimoramento teórico e prático na implementação no lócus da pesquisa. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 25,5Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | AppPráticas Integradoras | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aplicativos Móveis |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - AppPráticas.pdf | 26,17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/573428/2/Produto Educacional - AppPráticas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons