Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Jozélio Agostinho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fireman, Elton Casado | - |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Monique Gabriella Ângelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-04T13:48:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-04T13:48:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editoraphillos.com/cinetica-quimica | - |
identificador: dc.identifier.other | produto ebook philos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573325 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A SEI em questão foi inspirada nas obras de Carvalho (2013), Carvalho et al. (2009), Brito (2014), Azevedo (2016) e Lopes (2017). Nesse contexto, ela oferece um conjunto de atividades que permitem à introdução e a reflexão do conteúdo de Cinética Química nas aulas de Ciências – 9º ano – em um enfoque qualitativo, à luz da Alfabetização Científica (AC). Carvalho (2013, p. 9) destaca que a utilização de SEI visa propiciar ao corpo discente: Condições de trazer seus conhecimentos prévios para iniciar os novos, terem ideias próprias e poder discuti-las com seus colegas e com o professor passando do conhecimento espontâneo ao científico e adquirindo condições de entenderem conhecimentos já estruturados por gerações anteriores.Dessa forma, a referida proposta se caracteriza como um recurso didático, de caráter investigativo, que visa propiciar aos professores e alunos da disciplina de Ciências, um ambiente de interação, observação, análise, manipulação, discussão, reflexão, levantamento de hipóteses, de sistematização do conhecimento, como também de estímulo à produção escrita – relatos e desenhos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.4 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química Cinética | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria da Educação | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9 ano do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino de Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons