O ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9 ano do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLopes, Jozélio Agostinho-
Autor(es): dc.contributor.authorFireman, Elton Casado-
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Monique Gabriella Ângelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-08-04T13:48:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-08-04T13:48:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editoraphillos.com/cinetica-quimica-
identificador: dc.identifier.otherproduto ebook philospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573325-
Resumo: dc.description.abstractA SEI em questão foi inspirada nas obras de Carvalho (2013), Carvalho et al. (2009), Brito (2014), Azevedo (2016) e Lopes (2017). Nesse contexto, ela oferece um conjunto de atividades que permitem à introdução e a reflexão do conteúdo de Cinética Química nas aulas de Ciências – 9º ano – em um enfoque qualitativo, à luz da Alfabetização Científica (AC). Carvalho (2013, p. 9) destaca que a utilização de SEI visa propiciar ao corpo discente: Condições de trazer seus conhecimentos prévios para iniciar os novos, terem ideias próprias e poder discuti-las com seus colegas e com o professor passando do conhecimento espontâneo ao científico e adquirindo condições de entenderem conhecimentos já estruturados por gerações anteriores.Dessa forma, a referida proposta se caracteriza como um recurso didático, de caráter investigativo, que visa propiciar aos professores e alunos da disciplina de Ciências, um ambiente de interação, observação, análise, manipulação, discussão, reflexão, levantamento de hipóteses, de sistematização do conhecimento, como também de estímulo à produção escrita – relatos e desenhos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.4 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectQuímicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuímica Cinéticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeoria da Educaçãopt_BR
Título: dc.titleO ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9 ano do ensino fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino de Químicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons