Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS - IFAM | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SERRAO, Yoli Glenda da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, Maria Francisca Morais de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-03T16:19:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-03T16:19:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO FINAL PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO COM FICHA CATALOGRAFICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573284 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta do Planejamento Participativo surgiu quando da qualificação do Projeto que versava sobre a Escola da Ponte e seu diálogo com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O Objetivo da proposta é colaborar com informações e conhecimentos a respeito do Planejamento e poder fazer a “Ponte”. Está estruturado em 7 tópicos a saber: Planejamento participativo, Planejamento Educacional, participação e seus níveis, quem deve participar do planejamento participativo, leis que subsidiam o planejamento e a gestão democrática da escola, Planejamento Participativo, Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática, Planejamento Participativo na Escola da Ponte: Como podemos pensá-lo? Como a escola da Ponte pode dialogar com a EPT? A proposta da cartilha visa contribuir com a construção de um ambiente democrático que se utilize do Planejamento Participativo nos espaços escolares, auxiliando a Gestão Democrática, além de oferecer orientação aos que pensam o diálogo entre a “Ponte” e a EPT. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.317 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ESCOLA DA PONTE . EPT | pt_BR |
Título: dc.title | PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO: COMO IMPLEMENTÁ-LO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TRABALHO FINAL DE PESQUISA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons