Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Mirailh, Sarah | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mariani Braz, Ruth | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues Leta, Fabiana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-08-02T13:18:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-08-02T13:18:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | MAPEAMENTO DOS APLICATIVOS PARA ENSINO DE LIBRAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573244 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este mapeamento, longe de ser uma regra, é uma compilação das principais análises e sugestões com base em minha pesquisa realizada durante o Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão da Universidade Federal Fluminense – CMPDI/ UFF. Nela foi possível analisar os aplicativos disponíveis para ensino de libras até a metade do ano de 2018, tanto para a plataforma Android quanto iOS, principais sistemas utilizados no país e no mundo. Durante este processo pude constatar que não havia uma sistematização introdutória dos procedimentos nem das principais demandas nesse setor, ainda tão incipiente, mesmo que fundamental para a construção de uma sociedade mais justa. Todo o caminho construído até aqui foi essencial e, a partir daquilo que já foi disponibilizado, pretendo destacar os pontos fortes e a melhorar para que os próximos interessados no tema possam deixar contribuições mais robustas ao segmento. A língua veicula o conhecimento, se destruímos uma língua destruímos o conhecimento; é nossa missão, enquanto pesquisadores e produtores de conteúdo tocados pela questão da acessibilidade e do próprio saber como um todo, lutar pelo aprendizado e utilização da Libras. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,89 MB (1.989.658 bytes) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino através dos jogos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos para celulares | pt_BR |
Título: dc.title | Mapeamento dos aplicativos para o ensino em Libras | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso de Mestrado profissional em Diversidade e Inclusão | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto do Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
E-book final v.4.pdf | 1,38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/573244/2/E-book final v.4.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons