CADERNO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO O SCRATCH

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Campus Cornélio Procópio-
Autor(es): dc.contributor.authorAnastácio, Paulo Roberto-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Rudolph dos Santos Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorTrindade, Daniela de Freitas Guilhermino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-30T14:55:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-30T14:55:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-13-
identificador: dc.identifier.otherCaderno Atividades Scratch-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573206-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional tem como objetivo propor um caderno de atividades para o desenvolvimento do Pensamento Computacional em relação à Lógica de Programação, Estruturas de Decisão e Estruturas de Repetição, por meio da ferramenta Scratch. O caderno está divido em duas seções, uma que apresenta síntese dos subsídios teóricos que fundamentam a Produção Técnica Educacional em quanto ao desenvolvimento do Pensamento Computacional e a segunda que contém as atividades para serem desenvolvidas por meio da ferramenta Scratch que possibilitam o desenvolvimento do Pensamento Computacional.-
Tamanho: dc.format.extent1276kb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectProdução Técnica Educacional - Ensino de Programação-
Palavras-chave: dc.subjectProdução Técnica Educacional -Scratch-
Palavras-chave: dc.subjectProdução Técnica Educacional -Pensamento Computacional-
Título: dc.titleCADERNO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO O SCRATCH-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino (PPGEN)-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão do Mestrado-
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