Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Acre - IFAC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Lívia Fernandes dos Santos Livia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REGIANNI, Anelise Maria Regianni | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-25T00:37:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-25T00:37:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Plano de Ensino: Aprendendo com as Plantas do dia a dia | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573083 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este plano de Ensino “Aprendendo com as plantas do dia a dia” é resultado do trabalho de pesquisa ENSINANDO BIOLOGIA VEGETAL A PARTIR DO CONHECIMENTO TRADICIONAL DE SERINGUEIROS DO SERINGAL FLORESTA DA RESEX CHICO MENDES, referente ao Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade Federal do Acre. Trata-se de um produto educacional, desenvolvido a partir de pesquisa realizada com e na Escola Rural União da comunidade Rio Branco. Esta comunidade, localizada no município de Xapuri, Acre, integra o Seringal Floresta da Reserva Extrativista Chico Mendes. Este material foi elaborado a partir da observação do contexto social dos moradores da comunidade e pode auxiliar docentes no ensino de Biologia Vegetal – Morfologia da folha. Propõe-se uma metodologia dinâmica, prática e interativa envolvendo as plantas do dia a dia dos estudantes, bem como a utilização de textos, vídeos, atividades de campo e jogos para fixação dos conteúdos, proporcionando uma forma mais prazerosa de aprender ciências. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ciências, biologia vegetal, ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Aprendendo com as Plantas do dia a dia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino Médio | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Biologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educacional - Livia .pdf | 2.07 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/573083/2/produto educacional - Livia .pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons