Relatório de pesquisa - Egressos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima e suas práticas Metodológicas para o Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMachado, Ana Carolina Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorFerst, Enia Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-23T19:54:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-23T19:54:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherRelatório de pesquisa - Egressos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima e suas práticas Metodológicas para o Ensino Fundamentalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573019-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto, consolidado em forma de relatório, foi produzido a partir da pesquisa intitulada: Egressos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima e suas práticas metodológicas para o Ensino Fundamental, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC), como um dos requisitos para a concessão do título de mestre. O produto está inserido dentro da linha de pesquisa Métodos pedagógicos e tecnologias digitais no Ensino de Ciências, do referido Programa. A análise da atuação dos profissionais de educação no espaço escolar após o Mestrado em Ensino de Ciências coloca-se no horizonte de uma prática profissional que se quer competente. Nossa abordagem buscou fazer uma reflexão sobre o desafio da formação continuada que visa colaborar para a construção de uma sociedade melhor. Foi nesse contexto que se construiu o objetivo geral da pesquisa: analisar como o Mestrado Profissional em ensino de Ciências oferecido pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) influencia na metodologia de ensino dos egressos que atuam como professores de Ciências Naturais em escolas públicas de Boa Vista-RR. Esperamos que este relatório sirva como uma fonte importante para o acompanhamento dos egressos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima, pois contém informações referentes ao perfil desses egressos, motivações que impulsionaram a busca pelo curso, as contribuições dessa etapa formativa para atuação em sala de aula, bem como as metodologias utilizadas para ensinar Ciências Naturais no Ensino Fundamental.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.058 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCiênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Continuadapt_BR
Título: dc.titleRelatório de pesquisa - Egressos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima e suas práticas Metodológicas para o Ensino Fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciênciaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCiênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
PRODUTO.pdf1,06 MBAdobe PDF/bitstream/capes/573019/2/PRODUTO.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons