
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROVERI, JEAN CARLOS DA SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ZACARIAS, REGIANI APARECIDA SANTOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-23T13:50:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-23T13:50:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-29 | - |
| identificador: dc.identifier.other | OCIO Y TURISMO:El Aprendizaje deLengua Española | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/573006 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O produto busca articular o espanhol às disciplinas citadas, de forma a propor ao aluno um e-book que trate de articular temas que vão além da sala de aula, ou seja, temas transversais, alcançando o que definimos como transdisciplinar: trabalhar temas como preconceito, xenofobia, bullying, etc., são imprescindível para a formação do aluno, uma vez que proporcionará discussões a respeito de assuntos planetários. Não só isso, desenvolver a interdisciplinaridade, atendendo a temas que possam ser trabalhados na Língua Estrangeira, abordando questões específicas da área de Lazer em espanhol. Ainda que de forma implícita, trabalhar e desenvolver estruturas da língua, a fim de tornar ainda mais significativa a atuação do futuro técnico, ampliando a comunicação em ELE. Apesar da especificidade técnica do produto, voltado ao curso de Lazer, a proposta pode dar abertura para que outros professores de Língua Estrangeira possam adaptá-lo a outras áreas técnicas, em busca do mesmo objetivo, uma integração inter-transdisciplinar da Língua Estrangeira à formação técnico-profissional, ofertando insumos suficientes para atender às necessidades dos aprendizes. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5.3 Mega | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Espanhol | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Inter-transdisciplinaridade | pt_BR |
| Título: dc.title | OCIO Y TURISMO:El Aprendizaje deLengua Española | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Língua Espanhola | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| produto_jean-carlos-da-silva-roveri.pdf | Livro Didático | 5.15 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/573006/2/produto_jean-carlos-da-silva-roveri.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons