Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramalho, Lucas Araújo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-22T23:13:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-22T23:13:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Jogos digitais como material didático no ensino de história: análise da produção acadêmica. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572968 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Essa dissertação de mestrado tem como tema realizar uma reflexão sobre a utilização de jogos digitais como materiais didáticos para o ensino de história através da análise da produção acadêmica que trata desse assunto (artigos, dissertações, trabalhos de conclusão de curso, publicações em revistas, teses de doutorado, entre outros). O objetivo principal dessa pesquisa é compreender como os jogos e que tipos de jogos têm sido utilizados em sala de aula, além de realizar uma reflexão sobre a relação entre esses sua inserção no cotidiano escolar e currículo, compreendendo-o através das teorias críticas e pós-críticas. Nessa pesquisa discute-se os jogos digitais entendidos como material didático e suas possíveis aplicações no ensino de história, além de concepções ideológicas e narrativas históricas que os jogos digitais podem produzir. Por fim, essa dissertação ainda a apresenta a proposta de um “produto” – um website que compartilhará com os interessados nesse assuntos os resultados advindos dessa pesquisa. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1804 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Saberes e Práticas no Espaço Escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Histórica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos Digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Materiais didáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfHistória | pt_BR |
Título: dc.title | Jogos digitais como material didático no ensino de história: análise da produção acadêmica. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Lucas Ramalho_Turma 2016.pdf | 1,8 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572968/2/Lucas Ramalho_Turma 2016.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons