Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CARNEIRO, LUCIANA APOLONIO RODRIGUES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MANZONI, ROSA MARIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-23T01:52:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-23T01:52:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA MODELAGEM DA ESCRITA: DAS MARCAS COORDENADAS SUBJETIVAS AO SIGNO COM SIGNIFICADO OBJETIVO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572962 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional tem como objetivo orientar a avaliar a formação da escrita na criança, durante a alfabetização, à luz da Psicologia Histórico-Cultural, cujo instrumento é o gênero textual relatório técnico. Esse relatório técnico foi elaborado de modo a garantir ao professor a tomada denota do conjunto de “invenções” das crianças no processo da aprendizagem da escrita e, assim, registrar a história individual dessa aprendizagem. Essa modelização está apoiada na teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), abordagem transdisciplinar vista como variante e até um prolongamento do Interacionismo Social. No objetiva, aqui, o seu ensino, mas, sim,apresentar as características que o especificam para,enfim, orientar a produção em situação de avaliação da linguagem escrita. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,4 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia Histórico-Cultural | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estágios do desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | pt_BR |
Título: dc.title | INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA MODELAGEM DA ESCRITA: DAS MARCAS COORDENADAS SUBJETIVAS AO SIGNO COM SIGNIFICADO OBJETIVO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Língua Portuguesa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
instrumento-de-avaliacao-da-modelagem-da-escrita-versao_repositorio-7.8.pdf | Modelização | 1.4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572962/2/instrumento-de-avaliacao-da-modelagem-da-escrita-versao_repositorio-7.8.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons