Ensino de história em cursinhos populares: Um estudo sobre o currículo da Rede Emancipa SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLima, Cibele de Camargo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-22T21:48:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-22T21:48:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherEnsino de história em cursinhos populares: Um estudo sobre o currículo da Rede Emancipa SPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572956-
Resumo: dc.description.abstractEsta pesquisa investigou as práticas de construção curricular da disciplina História em cursinhos populares da Rede Emancipa, movimento de Educação Popular que se identifica com a pedagogia libertadora. Tivemos como preocupação entender como os conteúdos de História são desenvolvidos nas aulas dos cursinhos considerando a pressão por um ensino propedêutico preparatório para os exames de acesso à universidade, sem perder de vista a proposta de ensino emancipador. Para realizar esta análise utilizamos como referenciais teóricos Paulo Freire e Ivor Goodson, Circe Bittencourt entre outros autores e pesquisadores.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent794 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectcursinho popularpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação popularpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcurrículopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfHistóriapt_BR
Título: dc.titleEnsino de história em cursinhos populares: Um estudo sobre o currículo da Rede Emancipa SPpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons