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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, FABRICIO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CELESTE FILHO, MACIONIRO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-22T16:05:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-22T16:05:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | TRABALHANDO JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572948 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Proposição de sequência didática, intitulada “Trabalhando jogos digitais como ferramenta para o ensino e aprendizagem em História”, espera-se que o produto seja um subsídio a mais para professores da Rede Pública de Ensino. No intuito de oferecer uma sequência didática de fácil compreensão e acesso que dialogasse diretamente com os docentes, buscou-se agregar os jogos digitais junto aos demais recursos pedagógicos do ensino e aprendizagem em História, direcionado a turmas de Ensino Fundamental II, busca também servir de alternativa para propostas que venham a surgir, mais voltadas ao Ensino Médio. O tema do jogo, As Mitologias Indígenas, foi abordado na proposta mediante a análise de conceitos histórico-culturais que são pouco abordados em salas de aula quando se trabalha a Colonização e a Independência da América Espanhola, dialogando, assim, com a realidade indígena brasileira na época colonial e hoje. Além da possibilidade de contextualizar palavras com o auxílio de games. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 937kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | História | pt_BR |
Título: dc.title | TRABALHANDO JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | História | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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produto_fabricio.pdf | 895,76 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572948/2/produto_fabricio.pdfDownload |
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