PENSANDO (IN)VISIBILIDADES: A imagem dos povos indígenas na fotografia brasileira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"-
Autor(es): dc.contributor.authorMAFFI, ALINE DE JESUS-
Autor(es): dc.contributor.authorCELESTE FILHO, MACIONIRO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-22T18:45:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-22T18:45:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-20-
identificador: dc.identifier.otherPENSANDO (IN)VISIBILIDADES: A imagem dos povos indígenas na fotografia brasileira-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572940-
Resumo: dc.description.abstractA presente Sequência Didática resulta da necessidade de problematizar a construção da imagem dos povos indígenas através da fotografia, tendo em vista que, essas populações são invisibilizadas nos “Cadernos do Aluno” de Sociologia e História do Ensino Médio, do Currículo do Estado de São Paulo. Ela intenciona problematizar a construção da imagem dos povos indígenas, através da fotografia, com os estudantes do Ensino Médio, abordando a fotografia como um produto imaginário e, como tal, instrumento que comporta e propaga ideias. Com intuito de problematizar a construção a imagem dos povos indígenas, esse material intercala atividades de exposição oral, diálogo, questões, pesquisa, análise de imagens e filme, dinâmicas, entre outros.-
Tamanho: dc.format.extent580Kb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade moderna-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia-
Palavras-chave: dc.subjectHistória-
Título: dc.titlePENSANDO (IN)VISIBILIDADES: A imagem dos povos indígenas na fotografia brasileira-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básica-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineHistória, Sociologia e Geografia-
Aparece nas coleções:Ensino