Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAFFI, ALINE DE JESUS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CELESTE FILHO, MACIONIRO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-22T18:45:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-22T18:45:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | PENSANDO (IN)VISIBILIDADES: A imagem dos povos indígenas na fotografia brasileira | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572940 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente Sequência Didática resulta da necessidade de problematizar a construção da imagem dos povos indígenas através da fotografia, tendo em vista que, essas populações são invisibilizadas nos “Cadernos do Aluno” de Sociologia e História do Ensino Médio, do Currículo do Estado de São Paulo. Ela intenciona problematizar a construção da imagem dos povos indígenas, através da fotografia, com os estudantes do Ensino Médio, abordando a fotografia como um produto imaginário e, como tal, instrumento que comporta e propaga ideias. Com intuito de problematizar a construção a imagem dos povos indígenas, esse material intercala atividades de exposição oral, diálogo, questões, pesquisa, análise de imagens e filme, dinâmicas, entre outros. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 580Kb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fotografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade moderna | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | História | - |
Título: dc.title | PENSANDO (IN)VISIBILIDADES: A imagem dos povos indígenas na fotografia brasileira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | História, Sociologia e Geografia | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto-aline-maffi-01-07-2018-final.pdf | Sequência Didática | 565,99 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572940/2/produto-aline-maffi-01-07-2018-final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: