GESTOS DIDÁTICOS NA ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESCOLARS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO ARGUMENTATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS - MEDIADOS PELO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSCALISE, SALMA OLIVEIRA ATTUY-
Autor(es): dc.contributor.authorMANZONI, ROSA MARIA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-22T18:18:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-22T18:18:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-28-
identificador: dc.identifier.otherGESTOS DIDÁTICOS NA ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESCOLARS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO ARGUMENTATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS - MEDIADOS PELO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572936-
Resumo: dc.description.abstractSequencia didática com oficinas de atividades de linguagem, contemplando o projeto de comunicação e o contexto de produção, envolvendo os mundos físico e sociossubjetivo, cuja finalidade foi a de permitir aos aprendizes realizarem esquemas de utilização do gênero relacionados às capacidades de ação dos alunos. Dessa forma, o módulo inserido teve o objetivo de não só apresentar o gênero artigo de opinião para os alunos o conhecerem, mas também o de realizar atividades de linguagem específicas desse gênero. Tais ações proporcionam aos alunos a internalização das respectivas formas estruturais da argumentação, para que estas lhes subsidiem na mobilização de esquemas de utilização quando na produção inicial de um gênero dantes desconhecido. Assim, o trabalho pedagógico adaptado, do ponto de vista psicológico, corresponde ao conhecimento prévio quando da produção de um gênero já conhecido pelos agentes-produtores no desenvolvimento de uma Sequencia Didática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent27,6 Megapt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInteracionismo Sociodiscursivopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGêneros textuais argumentativos escritospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCapacidades de linguagem do argumentarpt_BR
Título: dc.titleGESTOS DIDÁTICOS NA ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESCOLARS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO ARGUMENTATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS - MEDIADOS PELO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLíngua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons