Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SCALISE, SALMA OLIVEIRA ATTUY | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MANZONI, ROSA MARIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-22T18:18:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-22T18:18:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | GESTOS DIDÁTICOS NA ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESCOLARS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO ARGUMENTATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS - MEDIADOS PELO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572936 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Sequencia didática com oficinas de atividades de linguagem, contemplando o projeto de comunicação e o contexto de produção, envolvendo os mundos físico e sociossubjetivo, cuja finalidade foi a de permitir aos aprendizes realizarem esquemas de utilização do gênero relacionados às capacidades de ação dos alunos. Dessa forma, o módulo inserido teve o objetivo de não só apresentar o gênero artigo de opinião para os alunos o conhecerem, mas também o de realizar atividades de linguagem específicas desse gênero. Tais ações proporcionam aos alunos a internalização das respectivas formas estruturais da argumentação, para que estas lhes subsidiem na mobilização de esquemas de utilização quando na produção inicial de um gênero dantes desconhecido. Assim, o trabalho pedagógico adaptado, do ponto de vista psicológico, corresponde ao conhecimento prévio quando da produção de um gênero já conhecido pelos agentes-produtores no desenvolvimento de uma Sequencia Didática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 27,6 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Interacionismo Sociodiscursivo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros textuais argumentativos escritos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidades de linguagem do argumentar | pt_BR |
Título: dc.title | GESTOS DIDÁTICOS NA ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESCOLARS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO ARGUMENTATIVO NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS - MEDIADOS PELO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Língua Portuguesa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons