Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BARROS, PRISCILA BEZERRA ZIOTO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GIARDINETTO, JOSÉ ROBERTO BOETTGER | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-22T14:26:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-22T14:26:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | BINÔMIO: “ARTE E MATEMÁTICA” – GEOMETRIA E SUAS CONEXÕES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572925 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O trabalho de pesquisa teve como foco aprofundar conceitos e procedimentos matemáticos em “Geometria básica” [1] e a revitalização do ensino de Geometria, por meio de materiais concretos, novas tecnologias com uso de software, obras de arte e atividades utilizando instrumentos básicos como régua, lápis, caneta e papel. Os sujeitos da pesquisa foram alunos do 6.o ano Ensino Fundamental - Anos Finais. Como base nos PCNs o foco de trabalho e desenvolvimento é o tópico Espaço e Forma (Geometria). As Sequências didáticas tem o objetivo de desenvolver uma proposta de ensino de Matemática e Arte que auxilie você e seus alunos na aprendizagem dos conteúdos de Geometria. Vamos utilizar a Matemática em perspectiva e extrair de um plano bidimensional à tridimensionalidade, à ilusão de ótica, ou seja, a profundidade no processo matemático-geométrico, a luz, a sombra e a cor, gerando a imagem 3D muito utilizada no mundo da arte, arquitetura, publicidade e propagandas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8,3 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | interdisciplinaridade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria | pt_BR |
Título: dc.title | BINÔMIO: “ARTE E MATEMÁTICA” – GEOMETRIA E SUAS CONEXÕES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
barros-priscila.-b.z._produto.pdf | 8,07 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572925/2/barros-priscila.-b.z._produto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons