PRÁTICAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CLASSE COMUM.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBERGAMIN, ALETÉIA CRISTINA-
Autor(es): dc.contributor.authorZANATA, ELIANA MARQUES-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-22T13:57:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-22T13:57:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-05-
identificador: dc.identifier.otherPRÁTICAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CLASSE COMUMpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572923-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho tem por objetivo colaborar nas práticas docentes por meio da proposta de enriquecimento para todos na classe comum. Promover a identificação e o desenvolvimento das potencialidades de estudantes com indicadores de altas habilidades/superdotação. Com uma linguagem acessível, o livro digital Práticas de enriquecimento curricular para alunos com altas habilidades/ superdotação em classe comum, apresenta orientações para professores sobre como enriquecer o trabalho pedagógico ao mesmo tempo que, atende a todos, garante ao aluno com altas habilidades/superdotação um dos seus direitos, ou seja, o enriquecimento curricular na sala de aula. Essa proposta fundamentou-se teoricamente nos estudos do pesquisador norte-americano Joseph Renzulli que ao trazer o enriquecimento pode-se atender as necessidades desse aluno PAEE e oportunizar assim, que outros tenham a possibilidade de desenvolver comportamentos superdotados. O livro digital aborda a importância de identificar indicadores de altas habilidades/superdotação e mapear os interesses dos alunos como primeiros passos. Em seguida, traz sugestões de práticas que foram desenvolvidas pela pesquisadora desse estudo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent13,4 Megapt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAltas Habilidades/Superdotaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIdentificaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnriquecimento Curricularpt_BR
Título: dc.titlePRÁTICAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CLASSE COMUM.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineAnos Iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons