Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BERGAMIN, ALETÉIA CRISTINA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ZANATA, ELIANA MARQUES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-22T13:57:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-22T13:57:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRÁTICAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CLASSE COMUM | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572923 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O trabalho tem por objetivo colaborar nas práticas docentes por meio da proposta de enriquecimento para todos na classe comum. Promover a identificação e o desenvolvimento das potencialidades de estudantes com indicadores de altas habilidades/superdotação. Com uma linguagem acessível, o livro digital Práticas de enriquecimento curricular para alunos com altas habilidades/ superdotação em classe comum, apresenta orientações para professores sobre como enriquecer o trabalho pedagógico ao mesmo tempo que, atende a todos, garante ao aluno com altas habilidades/superdotação um dos seus direitos, ou seja, o enriquecimento curricular na sala de aula. Essa proposta fundamentou-se teoricamente nos estudos do pesquisador norte-americano Joseph Renzulli que ao trazer o enriquecimento pode-se atender as necessidades desse aluno PAEE e oportunizar assim, que outros tenham a possibilidade de desenvolver comportamentos superdotados. O livro digital aborda a importância de identificar indicadores de altas habilidades/superdotação e mapear os interesses dos alunos como primeiros passos. Em seguida, traz sugestões de práticas que foram desenvolvidas pela pesquisadora desse estudo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 13,4 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Altas Habilidades/Superdotação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Identificação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enriquecimento Curricular | pt_BR |
Título: dc.title | PRÁTICAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM CLASSE COMUM. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Anos Iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons