Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Albuquerque, Érika Fabíola de Araújo Ribeiro e | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Elenilce Gomes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-20T14:00:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-20T14:00:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Plano de Prevenção e Enfrentamento à Transfobia no IFCE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572843 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Plano de Prevenção e Enfrentamento à Transfobia no IFCE é fruto da pesquisa "Transfobia na educação: os desafios de estudantes transgênero feminino no cotidiano acadêmico do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, campus de Fortaleza", desenvolvida na ocasião do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT. A pesquisa tem como objetivo analisar os desafios enfrentados por estudantes transgênero feminino no cotidiano acadêmico do IFCE, campus de Fortaleza, e as formas de superação dos preconceitos, para assim, propor estratégias de prevenção e enfrentamento à transfobia na instituição, as quais estão contidas detalhadamente neste plano. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 340KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transgeneridade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transfobia | pt_BR |
Título: dc.title | Plano de Prevenção e Enfrentamento à Transfobia no IFCE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PLANO DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À TRANSFOBIA NO IFCE.pdf | 339,21 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572843/2/PLANO DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À TRANSFOBIA NO IFCE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons