Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Reis, Michel Silva; Barros, Osvaldo dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-16T14:17:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-16T14:17:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | 2017_Produto Educacional_Michel Silva dos Reis | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572625 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste livro, apresento o produto educacional oriundo de minha pesquisa de Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal do Pará (UFPA), que conduzi nos anos de 2016 em uma escola pública Estadual da cidade de Belém no Estado do Pará. Este produto é um recorte de minha dissertação de mestrado. Investiguei a proposta de utilização do aplicativo Whatsapp como ambiente de diálogos e estudos complementares dos conceitos e dos conteúdos matemáticos, visando buscar aprendizagem na resolução de problemas. Dessa maneira, o formato deste trabalho é um caderno de apoio para professores que queiram compartilhar desta prática de ensino, para tanto apresento um relato de experiência em que utilizo o aplicativo Whatsapp para estudar as propriedades e aplicações das Matrizes, nas aulas de matemática, sendo devidamente autorizado pelo diretor e vice-diretor da instituição pesquisada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3240 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino, Aprendizagem, Matrizes, WhatsApp | pt_BR |
Título: dc.title | O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATRIZES NO CONTEXTO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E DA PLATAFORMA WHATSAPP | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2017_Produto Educacional_Michel Silva dos Reis.pdf | 3,24 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572625/2/2017_Produto Educacional_Michel Silva dos Reis.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons