Ser ou não ser como nossos professores de Ciências: proposições para uma intervenção afetiva durante o estágio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorNeto, João Amaro Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-16T13:14:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-16T13:14:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.other2017_Produto Educacional_João Amaro Ferreira Neto-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572623-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho é resultado de uma dissertação de mestrado profissional do Programa de Pós-graduação em Docência do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará, que teve como objeto de estudo as orientações de estágio no Clube de Ciências da UFPA, espaço que tem a configuração de laboratório didático/pedagógico, em que os licenciandos podem vivenciar uma experiência de antecipação da docência bem como iniciar cientificamente na área do ensino de ciências. O objetivo das proposições contidas neste livreto é oferecer, aos professores que orientam os graduandos durante o estágio de regência, uma possibilidade de realizar intervenções que possam ir na direção de um desenvolvimento afetivo dos professores em formação inicial. Com este fim, foi utilizado aqui, como inspiração para a construção deste instrumento de intervenção, a clínica psicanalítica.-
Tamanho: dc.format.extent749 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de Ciências, Estágio, Clube de Ciências-
Título: dc.titleSer ou não ser como nossos professores de Ciências: proposições para uma intervenção afetiva durante o estágio-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseCiências-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEstágio-
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons