Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Barros, Soraia das Neves; Silva, Neivaldo Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-16T16:46:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-16T16:46:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | 2017_Produto Educacional_Soraia das Neves Barros | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572622 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os Cadernos para o Ensino de Função foram idealizados na perspectiva de sua utilização em sala de aula, por professores que atuam no nível médio. Para isso, a temática Função é tratada de forma introdutória e, portanto, o tipo de Função explorado é a Função Afim, mas as ideias discutidas devem ser entendidas como básicas e gerais, necessitando, é claro, de acréscimos para o trabalho de ensino com outros tipos de função. Essas ideias gerais são apresentadas a partir do estabelecimento de Princípios para o Ensino de Função, que serão explicitados na seção seguinte, detalhados e fundamentados, para depois serem apresentadas atividades, como propostas de encaminhamento metodológico para o ensino, mas que são apenas sugestões, dentre outras várias possíveis. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1016 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cadernos, Ensino, Função | pt_BR |
Título: dc.title | ENSINO DE FUNÇÃO: Sua compreensão e possibilidades de ação a partir de múltiplos olhares | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2017_Produto Educacional_Soraia das Neves Barros.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572622/2/2017_Produto Educacional_Soraia das Neves Barros.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons