Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FUSCO, JANAINA FERNANDA GASPAROTO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ZANATA, ELIANA MARQUES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-16T03:59:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-16T03:59:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: práticas inclusivas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572608 | - |
Resumo: dc.description.abstract | E-book aborda práticas de ensino que viabilizam a transição entre os níveis de escolaridade, possibilitando a educação inclusiva. As práticas utilizadas durante as atividades em sala de aula, buscam atender a heterogeneidade, respeitando os níveis de desenvolvimento da faixa etária. As atividades foram selecionadas tendo como pressupostos os documentos oficiais, as propostas de educação infantil e currículo do ensino fundamental, em busca do desenvolvimento de competências e habilidades para a efetiva aprendizagem na heterogeneidade. Em cada proposta de atividade, há especificações quanto aos objetivos, as regras e os materiais utilizados, considerando que diante de cada realidade, se faz importante a estimulação do professor quanto a motivação das crianças, respeitando as características individuais e promovendo ajustes, adequações e adaptações para a participação de todos os alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7.4 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adaptações Curriculares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: práticas inclusivas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Infantil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
e-book-final_-entrega-pos.pdf | 7,25 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572608/2/e-book-final_-entrega-pos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons