Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues de Sousa, Augusto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Felzke, Lediane Fani | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-14T00:05:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-14T00:05:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Projeto 4 Kemet: repensar a certidão de nascimento da filosofia | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572467 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A faz parte de uma coleção de projetos educativos oferecida pelo site “Pluriverso”, criado como portfólio para os resultados de pesquisa no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) no Instituto Federal de Rondônia- IFRO (Campus Calama). A coleção foi idealizada como materialização de uma estratégia para o ensino de Humanidades em afroperspectiva e no contexto da Educação Profissional e Tecnológica, proposta como produto educacional pelo pesquisador e pelo grupo de participantes da pesquisa. A partir da leitura de “O perigo de uma história única” de Chimamanda Ngozi Adichie, vamos problematizar a noção clássica da origem exclusivamente grega da filosofia e refletir a tese de que a filosofia é inerente ao pensamento humano. Os alunos serão convidados a pesquisar e tornar mais conhecidos pensadores africanos, orientais e ameríndios e suas implicações filosóficas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 0,99 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia Antiga | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Relações Raciais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégia de Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profept | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chimamanda Ngozie | pt_BR |
Título: dc.title | Projeto 4 Kemet: repensar a certidão de nascimento da filosofia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino Técnico Integrado ao Médio (todos os anos) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Filosofia e Humanidades | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Projeto 4.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/572467/2/Projeto 4.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons