CONTRIBUIÇÕES DA COMPREENSÃO RELACIONAL E DA INSTRUMENTAL EM ATIVIDADES ENVOLVENDO GRANDEZAS E MEDIDAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Franciscanapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorJULY, FABIELLI VIEIRA DE-
Autor(es): dc.contributor.authorLEIVAS, JOSÉ CARLOS PINTO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-09T22:32:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-09T22:32:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherCARTILHApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572353-
Resumo: dc.description.abstractA cartilha corresponde ao Produto Educacional da primeira autora, resultante de uma pesquisa de Mestrado Profissional realizada na UFN, sob a orientação do segundo autor. Abordou uma pesquisa realizada em uma cidade rural do município de Alegrete, no RS, com estudantes do terceiro segmento do Ensino Fundamental na busca de averiguar quais as contribuições da Teoria de Richard Skemp, em especial a compreensão relacional, favoreceu o entendimentos dos estudantes ao tratar de grandezas e medidas, especialmente, daquelas utilizadas no meio rural: palmo, pés, passos, etc.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,51 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectmedidas e medidaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcompreensão relacionalpt_BR
Título: dc.titleCONTRIBUIÇÕES DA COMPREENSÃO RELACIONAL E DA INSTRUMENTAL EM ATIVIDADES ENVOLVENDO GRANDEZAS E MEDIDAS NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGeometriapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons