Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dornellas, Tamires | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Perez, Carla Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-07-10T13:31:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-07-10T13:31:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | GUIA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM QUÍMICA PARA AUXÍLIO NA INCLUSÃO DE ALUNOS DEFICIENTES INTELECTUAIS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572338 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Uma escola inclusiva é o meio mais eficaz para a evolução na educação de alunos portadores de necessidades especiais. Analisando a conjuntura histórica da educação especial, temos sempre presente um traço de preconceito e privação aos deficientes, tanto na sociedade como no ensino. Através de manifestações de familiares e apoiadores de movimentos em prol dos deficientes, a inclusão de portadores de necessidades especiais nas escolas começa a ter um novo cenário. A inclusão escolar ocorre quando há o acolhimento de todos, sem impedimento algum devido a suas condições físicas, psicológicas, raça, ou classe social. O presente guia objetiva apresentar um roteiro que possa auxiliar aos professores de química que trabalham com alunos portadores de deficiência intelectual. Nele estão apresentado roteiros testados, com temas propostos para a organização das atividades, exemplos de atividades práticas adaptadas da literatura, os materiais utilizados, a maneira como foi aplicado em sala de aula e por fim os questionários utilizados na avaliação do aprendizado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 297 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência Intelectual | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM QUÍMICA PARA AUXÍLIO NA INCLUSÃO DE ALUNOS DEFICIENTES INTELECTUAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons