Processos de Organicidade e Integração da Educação Brasileira 4

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPurificação, Marcelo Máximo-
Autor(es): dc.contributor.authorTeixeira, Filomena-
Autor(es): dc.contributor.authorBorges, Guilherme Sousa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-07-02T11:51:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-07-02T11:51:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-01-
identificador: dc.identifier.otherE-bookpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572029-
Resumo: dc.description.abstractPrezados leitores, Apresentamos a vocês o volume 4 da obra “Processos de Organicidade e Integração da Educação Brasileira”, no intuito de promover uma reflexão sobre a integração educacional no contexto social, considerando a educação como uma das molas propulsoras que movem o homem e a própria sociedade. Uma obra organizada em 16 capítulos que perpassam pelos mais variados temas e perspectivas. Entre eles podemos citar: Estilos de aprendizagem: um olhar para a sua importância no processo de ensino; Elaboração, desenvolvimento e validação do produto didático “física de partículas na escola: um jogo educacional”; Educação e neoliberalismo: reflexões a partir da teoria da síndrome comportamentalista de Alberto Guerreiro Ramos; Educação de surdos numa perspectiva inclusiva: uma análise a partir das políticas públicas; Educação ambiental na infância: relatos docentes; Destilaria: uma proposta de jogo inovador para o ensino de tópicos iniciais de química orgânica; Desigualdades educacionais e políticas de ações afirmativas na gestão universitária; Desenvolvimento pedagógico de crianças negras que aguardam adoção; Deficiência visual em idosos: o papel da convivência social; Cultura e pertencimento na banda escolar: um estudo de caso; Conversando sobre o mosquito da dengue com os alunos do quarto ano da escola municipal professora Armida Frare Gracia, Ponta Grossa, PR; Contribuições da autoavaliação institucional nos processos autoavaliativos de cursos: relato de experiência na Universidade Federal do Pampa; Comunidade política: o esperançar na perpetuação de todo tipo de vida; Avaliação da relação entre o nível de estresse e o desempenho acadêmico nas provas práticas; Avaliação da qualidade dos serviços educacionais em uma instituição pública de ensino superior; Avaliação da disciplina de lógica programável em sua primeira oferta no curso de engenharia da computação nas modalidades EAD e presencial. Toda essa diversidade de temas, denota a amplitude e abrangência dos processos de organização e integração da educação, confirmando, que são muitos os desafios nesse campo de investigação.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProcessos de Organicidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectBrasileirapt_BR
Título: dc.titleProcessos de Organicidade e Integração da Educação Brasileira 4pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
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