APRENDIZAGEM DE GRÁFICOS DE CINEMÁTICA POR MEIO DE VIDEOANÁLISE ASSOCIADO AO MÉTODO IpC

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorde Almeida Jotta Barros, Mariana-
Autor(es): dc.contributor.authorBastos de Jesus, Vitor Luiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-29T14:48:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-29T14:48:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherprodutoeducacional_marianaalmeidajottabarrospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571866-
Resumo: dc.description.abstractA fim de amenizar as dificuldades na interpretação de gráficos de cinemática dos alunos do primeiro ano do ensino médio, de uma escola da rede pública de educação é proposto neste trabalho uma sequência didática que aborda o uso da videoanálise associada à metodologia instrução pelos colegas. As aulas consistem da videoanálise de movimentos de diferentes tipos de fenômenos físicos através do software livre Tracker. Essa ferramenta pode ser considerada uma alternativa de experimentação para escolas que não possuem laboratórios didáticos, mas que tenham disponível em seu espaço físico um laboratório de informática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent15457kBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectvideoanálisept_BR
Palavras-chave: dc.subjectgráficospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcinemáticapt_BR
Título: dc.titleAPRENDIZAGEM DE GRÁFICOS DE CINEMÁTICA POR MEIO DE VIDEOANÁLISE ASSOCIADO AO MÉTODO IpCpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelaboratóriopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médiopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísicapt_BR
Aparece nas coleções:Laboratórios


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons