Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Grazielle Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alencar, Fábio Rapello | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ventura, Gabriela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Gustavo Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almada, Rafael Barreto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-28T01:00:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-28T01:00:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | A interdisciplinaridade no ensino da Física | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571847 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro é uma coletânea de artigos cuja finalidade é trazer contribuições para a prática docente dos profissionais das áreas de Ciências que atuam no Ensino Fundamental. A partir de propostas interdisciplinares, aborda diferentes estratégias metodológicas para facilitar o ensino da Física neste segmento da educação. A obra, escrita por muitas mãos, é o resultado do trabalho coletivo dos alunos do Programa de Pós-graduação Strictu Sensu em Ensino de Ciências – Mestrado Acadêmico e Profissional (PROPEC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro durante a disciplina Debates Conceituais em Ensino de Física, Nesse sentido, a partir da experiência de todos os autores na educação básica, cada artigo traz propostas de atividades baseadas em materiais de baixo custo e/ou de fácil aquisição. Com isso, por meio dos diferentes temas geradores, o ensino da Física permeia todo o conteúdo do livro de forma contextualizada e com sugestões de atividades para serem realizadas no ambiente escolar e não escolar. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ensino fundamental; interdisciplinaridade; ensino de Física | pt_BR |
Título: dc.title | A interdisciplinaridade no ensino da Física: possibilidades de ações didáticas para o ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Debates Conceituais em Ensino de Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
a_interdisciplinaridade_no_ensino_fisica.pdf | 9.43 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/571847/2/a_interdisciplinaridade_no_ensino_fisica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons