Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFRJ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Andréa Cristina Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moreira, Maria Cristina do Amaral | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-26T01:24:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-26T01:24:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://matematicadoconsumoconsciente.blogspot.com/ | - |
identificador: dc.identifier.other | O produto educacional é um blog | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571786 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional o Blog Matemática do Consumo Consciente é fruto de uma dissertação, intitulada A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DA MATEMÁTICA CRÍTICA: o consumo como uma questão sociocientífica no ensino médio, e foi projetada para fins pedagógicos, como ferramenta de trabalho para professores e com acesso pelo link https://matematicadoconsumoconsciente.blogspot.com.br/. O blog se apresenta com um plano de fundo relacionado ao tema da pesquisa, uma calculadora, e com uma cor bem próxima do logo do IFRJ, pois é um material desenvolvido nessa instituição de ensino. O produto educacional foi pensado a partir da prática pedagógica da primeira autora, professora de matemática e foi desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, no curso do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, em pesquisa desenvolvida na linha de pesquisa Reflexões sobre o ensino de ciências na contemporaneidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | Disponivel o link de acesso:https://matematicadoconsumoconsciente.blogspot.com.br/ | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | link https://matematicadoconsumoconsciente.blogspot.com/ | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação financeira, matemática crítica, questões sociocientíficas | pt_BR |
Título: dc.title | O Blog Matemática do Consumo Consciente | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons