Arquivo: vídeo blocos lógicos - MPECIM UFAC.mp4

O uso intencional dos Blocos Lógicos na Educação Infantil: rumo à abstração

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Acre - UFACpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorWirla Castro de Souza Ramos-
Autor(es): dc.contributor.authorSalete Maria Chalub Bandeira-
Autor(es): dc.contributor.authorDemetrius de Souza Ramos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-19T22:11:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-19T22:11:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-19-
identificador: dc.identifier.otherVídeo Blocos Lógicos - MPECIM UFACpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571593-
Resumo: dc.description.abstractOs blocos lógicos - material didático em que se pode trabalhar conceitos de Matemática desde a Educação Infantil, tais como: correspondência, comparação, classificação, ordenação, conservação, noções de conjunto, seriação e, ainda desenvolver o raciocínio lógico-matemático. O vídeo desenvolvido faz parte de atividades desenvolvidas na disciplina Tecnologias e Materiais Curriculares para o Ensino da Matemática, do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal do Acre (MPECIM-UFAC) ministrada pela docente Salete Maria Chalub Bandeira, em que os mestrandos (e, em especial atualmente a Mestra Wirla Castro da Silva Ramos) são incentivados a construir vídeos para o Ensino de Matemática com materiais didáticos táteis e digitais e, ainda pensando na possibilidade de incluir estudantes com deficiência.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent40,5 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeArquivo MP4pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectBlocos Lógicospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática Inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Título: dc.titleO uso intencional dos Blocos Lógicos na Educação Infantil: rumo à abstraçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática - MPECIMpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTecnologias e Materiais Curriculares para o Ensino de Matemática - MPECIM 008pt_BR
Aparece nas coleções:Vídeos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons