Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense - UFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Giselle de Fatima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cordeiro, Benedito Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-17T00:45:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-17T00:45:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Plano de Educação Permanente em Saúde - Farmácia HESFA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571487 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse plano é um material orientador para a implantação da Educação Permanente em Saúde na Farmácia do Instituto de Atenção a Saúde São Francisco de Assis - HESFA, com foco no setor de atendimento direcionado à HIV/AIDS. A ideia é proporcionar ações educativas para os profissionais, buscando a resolutividade das problemáticas que surgem no cotidiano de trabalho. A EPS é entendida como uma aprendizagem cujo conhecimento é gerado na própria prática dos trabalhadores. Assim, a EPS reorganiza técnicas e altera de modo significativo o processo de trabalho da equipe, a partir dos problemas e da necessidade do dia a dia das pessoas e das organizações (BRASIL, 2015). A implantação da EPS é uma estratégia fundamental para solucionar os problemas de educação em saúde encontrados na prática profissional. O plano contém sugestões de ações para serem desenvolvidas não de forma pontual, mas sim permanente, com intuito de obter momentos de aprendizagem e reflexão entre os membros da equipe. Os temas a serem desenvolvidos nas atividades de Educação Permanente foram definidos pelos próprios profissionais sendo organizado de modo que os mais relevantes para o grupo serão trabalhados primeiro. Os demais temas serão definidos em conjunto nas próprias ações educativas, de maneira que ao identificarem os problemas do setor, os servidores busquem definir estratégias para solução e aprendizagem. Os mediadores das atividades de educação permanente poderão ser tanto a equipe da farmácia, como demais profissionais de saúde ou docente da Instituição. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação permanente em saúde; farmácia; HIV; | pt_BR |
Título: dc.title | PLANO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: FARMÁCIA HESFA - SETOR DE HIV/AIDS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Saúde: Formação Docente Interdisciplinar para o SUS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PLANO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - FARMÁCIA HESFA.pdf | 493,85 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/571487/3/PLANO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - FARMÁCIA HESFA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons