Dissertação: O ensino de matrizes por meio de Sequências Didáticas integrado ao ensino tradiciona

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCORRÊA, Tonival de Sarges-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-11T17:42:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-11T17:42:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-03-
identificador: dc.identifier.otherTonival de Sarges Corrêapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571263-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo investigar a aprendizagem de alunos do Ensino Médio sobre dificuldades no assunto Matrizes. A pesquisa aqui realizada se classifica como exploratória e descritiva quanto aos fins, e pesquisa bibliográfica e de campo quanto aos meios. Foi realizada inicialmente uma pesquisa bibliográfica, considerando-se que a partir das pesquisas e documentos já existentes sobre as dificuldades de aprendizagem nas aulas Matemática, mais especificamente no ensino de Matrizes foi possível contribuir no estudo aqui proposto. A pesquisa de campo foi realizada em uma sala de aula do Ensino Médio de uma escola estadual do município de Abaetetuba. Para coleta de dados foi aplicado um questionário composto por 07 questões voltadas para as dificuldades de aprendizagem nas aulas de Matemática, enfocando o ensino de Matrizes. Para análise dos dados foi realizada uma abordagem quantitativa, utilizando, de estatística descritiva. No decorrer do estudo pretende-se destacar a complexidade do conteúdo sobre Matrizes e as dificuldades enfrentadas por muitos alunos, constatando-se que os alunos acreditam que a sequência didática pode melhorar seu desempenho na aprendizagem de Matrizes, destacando-se a necessidade de contextualizar a realidade dos mesmos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3473pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatrizespt_BR
Título: dc.titleDissertação: O ensino de matrizes por meio de Sequências Didáticas integrado ao ensino tradicionapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação do Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais