Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Eeducação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Daniele de Souza Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Castaman, Ana Sara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-09T18:57:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-09T18:57:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia para uso do Storytelling em espaços educacionais na Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571084 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Atrair a atenção e gerar o engajamento em sala de aula têm sido grandes desafios para a educação em tempos de excesso de informação e de estímulos produzidos pelos meios digitais. Nesse cenário, tão importante quanto dominar o conteúdo é criar uma comunicação efetiva com o estudante, capaz de envolvê-lo e mantê-lo atento, esmulando a postura ativa e o senso de responsabilidade frente ao seu processo de aprendizagem. Este guia, parte integrante da pesquisa “Storytelling como estratégia de ensino no contexto da Educação Profissional e Tecnológica”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), foi produzido para o professor que busca novas estratégias para ensinar, inspirar e motivar seus estudantes. Neste material, encontra-se informações sobre o conceito de Storytelling, os benefícios de sua aplicação na sala de aula e os cinco elementos essenciais para construir uma narrativa relevante. O Storytelling permite o desenvolvimento de uma narrativa ancorada no objetivo pedagógico, sendo capaz de se conectar com o estudante por meio da emoção e do contexto. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.188kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Storytelling | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Guia para uso do storytelling em espaços educacionais na EPT | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia_Storytelling_Daniele_2020 (1).pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/571084/2/Guia_Storytelling_Daniele_2020 (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons