Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Paula Renata Cameschi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Soares-Vieira, Azenaide Abreu | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Larêssa Cintra de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-09T15:25:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-09T15:25:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | ProfCAC-MAES: Comunidade de Aprendizagem Colaborativa entre Professores | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571022 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é fruto de uma dissertação de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) que objetivou analisar as contribuições e desafios de uma proposta curricular sob a perspectiva politécnica para a formação continuada de professores. O curso´de extensão é destinado a formação continuada de professores da educação básica, técnica e tecnológica e corresponde a fase de aprofundamento teórico de um processo de aperfeiçoamento pedagógico composto por outros dois cursos: MAES (iniciação) e RE-MAES (desenvolvimento). O curso ProfCAC-MAES está estruturado sob quatro eixos: Dialogicidade, trabalho e educação, pesquisa aplicada e prática pedagógica. Cada eixo apresenta competências e habilidades a serem desenvolvidas no percurso de 120 horas em ambientes híbridos (presencial e online), subdividido em uma trilha comum de estudos teóricos e planejamento pedagógico, trilhas formativas e momentos de orientação e escrita científica. Tem a pesquisa e a aprendizagem centrado no estudante como princípios pedagógicos, dentro de uma perspectiva de comunidade de aprendizagem com propósito de promover o desenvolvimento de professores-pesquisadores de sua própria atuação e tendo o trabalho como princípio educativo. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Livreto | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada de Professoresores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rede MAES | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Título: dc.title | ProfCAC-MAES: Comunidade de Aprendizagem Colaborativa entre Professores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Currículo; Prática Pedagógica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons