
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Débora Bordonal Senra | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Detoni, Adlai Ralph | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-08T02:19:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-08T02:19:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto educacional Debora Oliveira | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/571000 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é parte integrante da dissertação apresentada no Mestrado Profissional de Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora, intitulado “A Constituição de Conhecimento Colaborado em Geometria das Transformações com Ferramentas Dinâmicas” e objetiva ser uma proposta de intervenção didática na geometria escolar. Para tal objetivo, elaboramos atividades em Geometria das Transformações, que foram aplicadas na pesquisa de campo dessa dissertação, com alunos do curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade Pública. O uso do software GeoGebra perpassou essa aplicação. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5421 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pdf. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática; Geometria das Transformações; atividades investigativas e exploratórias; currículo; geometria dinâmica; fenomenologia. | pt_BR |
| Título: dc.title | Geometria das transformações: Atividades livres | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PRODUTO EDUCACIONAL Débora Bordonal FINAL.pdf | 5,42 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/571000/2/PRODUTO EDUCACIONAL Débora Bordonal FINAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons