DIRIJA COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ANIMAL SILVESTRE NA PISTA

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Autor(es): dc.contributorFundação Universidade Regional de Blumenaupt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPaes, Cesar Moreira-
Autor(es): dc.contributor.authorTomio, Daniela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-07T13:11:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-07T13:11:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.otherPE Cesar Moreira Paespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570942-
Resumo: dc.description.abstractEntre as diversas formas de se utilizar as tecnologias para facilitar o acesso e elaboração de conhecimentos, destaca-se o papel que ocupam os Objetos Digitais de Aprendizagem (ODA), que proporcionam uma maior interatividade na forma de divulgação de conteúdos e, com isso, possibilitam um novo modo de ensinar e aprender (Tarouco et al., 2014). O uso de objetos digitais de aprendizagem tem sido empregado em vários Museus, ampliando a interatividade dos visitantes. No contexto escolar, ele amplia várias possibilidades de aprendizagem dos estudantes. Em muitos museus podemos encontrar obras de arte, peças e coleções científicas em ambientes preparados para a observação, o estudo e a reflexão, mas em um museu interativo o visitante pode intervir no curso das atividades, fornecendo e recebendo dados de modo recíproco, o que caracteriza a interatividade. Assim, além das possibilidades encontradas em museus convencionais, museus interativos propiciam uma aprendizagem com mais interatividade e autonomia dos estudantes (Rocha Filho et al., 2014) Nesse sentido o Museu da Terra e da Vida (CENPÁLEO), desenvolve atividades de educação ambiental voltadas à preservação da fauna silvestre e atende ao público em geral e as comunidades escolares, tendo grande potencial e perspectiva para se tornar um museu com características interativas a partir de objetos digitais de aprendizagem. Nesta direção os autores apresentam a construção de um ODA para ser utilizado na educação ambiental de forma inovadora, no qual são integrados recursos tecnológicos para se abordar o problema dos atropelamentos de Fauna Silvestre nas estradas brasileiras.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5531pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRealidade aumentadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnimais silvestrespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMuseuspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectVida selvagempt_BR
Título: dc.titleDIRIJA COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ANIMAL SILVESTRE NA PISTApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
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