Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, MARIZE DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, MARIA SILENE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-04T22:01:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-04T22:01:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caderno pedagógico Integrar pela pesquisa: o projeto integrador como possibilidade | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570784 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Construído no âmbito de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), este caderno pedagógico traz informações básicas sobre o Ensino Médio Integrado (EMI), dando destaque ao papel da pesquisa em sua concepção. está organizado em duas partes fundamentais: a primeira traz a introdução e oferece subsídios teóricos sobre o EMI e a Educação pela Pesquisa (EpP) e corresponde às três primeiras seções. A segunda, agrega à quarta seção e as palavras finais, apresenta uma proposta de projeto integrador construído tendo como eixo central a indissociabilidade entre a pesquisa e o ensino, Nossa expectativa é que esse material seja acolhido como orientador de uma prática pedagógica integradora que tenha o trabalho como princípio educativo, a pesquisa como princípio pedagógico, a interdisciplinaridade como método e a contextualização como fundamento para a construção de novos aprendizados e que, sobretudo, contribua para a formação integral necessária aos jovens estudantes para que se encontrem preparados para enfrentar os desafios que a vida e o trabalho nos impõem com ética, autonomia, criticidade e criatividade contribuindo para a formação de uma sociedade que busque o desenvolvimento adotando como premissa o bem estar comum. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1 mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa princípio pedagógico | pt_BR |
Título: dc.title | Caderno Pedagógico Integrar pela pesquisa: o projeto integrador como possibilidade | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons