Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, Márcia Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BATISTA, Rodrigo Siqueira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-03T20:24:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-03T20:24:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570683 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho propõe um modelo de Oficina de Formação para profissionais que atuam nas ESF, com o propósito de criar um espaço de oportunidades para um aprendizado dialogado, reflexivo e argumentativo. A ideia é que esse modelo seja trabalhado em módulos, de forma sistematizada, de acordo com as necessidades da equipe, como uma proposta que apresenta uma visão perspectiva, sempre voltada para novas problematizações. Neste estudo, objetivou-se demonstrar a importância dos processos de educação permanente no cuidado integral aos doentes portadores de Diabetes Mellitus (DM) e tornar mais eficaz e efetiva a assistência prestada pelos profissionais das equipes da ESF. Com isso, será possível o acesso dos profissionais a uma capacitação qualificada, incorporada ao processo de construção de competências para o atendimento na ESF, além de trazer a problematização das situações vivenciadas pelas equipes como uma aposta na qualidade da assistência, servindo de ponte para possibilitar adesão do doente ao tratamento, autoconhecimento e autocuidado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 169kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Atenção Primária à Saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Continuada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
Título: dc.title | O DIABETES E O CUIDADO NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (PROCISA) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto educacional resultado de pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | 168,94 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/570683/2/Produto Educacional.pdfDownload | |
Márcia Silveira.pdf | 317,01 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/570683/3/Márcia Silveira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons