A contação de histórias no ensino de geometria no 5º ano do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFURBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTatiana Roedel, Viviane Clotilde da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-03T13:33:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-03T13:33:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
identificador: dc.identifier.otherA contação de histórias no ensino de geometria no 5º ano do ensino fundamentalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570543-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação de Mestrado, intulada “A Contação de Histórias no Ensino de Geometria no 5º Ano do Ensino Fundamental”, que teve como objetivo verificar quais as contribuições para a aprendizagem dos alunos do 5º ano do ensino fundamental de se explorar Geometria por meio de contação de histórias e foi orientada pela professora doutora Viviane Clotilde da Silva, pertencente a linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em Contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, do Programa Pós Gradução em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau, disponível na Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB (http://bu.furb.br/consulta/novaConsulta/pesqPosGrad.php). Trata-se do Caderno do Professor com uma Proposta de Ensino de Geometria, por meio da exploração de histórias. Nele você encontra um breve texto, recorte do referencial teórico da dissertação que norteia esse produto educacional, enfatizando a Contação de Histórias, a Leitura e a Escrita no Ensino da Matemática e o Ensino e Aprendizagem de Geometria nos Anos Iniciais. Na sequência, seis atividades desenvolvidas para o 5º Ano do Ensino Fundamental, que podem ser adaptadas e utilizadas em qualquer um dos Anos Iniciais e até mesmo na Educação Infantil. Espera-se com essa leitura mostrar que atividades envolvendo contação de histórias, leitura e escrita no ensino da Geometria, contribuem com a autonomia dos alunos, levando-os a reconhecer as representações geométricas no seu dia a dia e auxiliar na sua aprendizagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,37MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectContação de históriaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscritapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeometriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLeiturapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Título: dc.titleA contação de histórias no ensino de geometria no 5º ano do ensino fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons