AUTOCONCEITO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO - IFESpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, TATIANE SILVA-
Autor(es): dc.contributor.authorLORENZONI, Luciano Lessa-
Autor(es): dc.contributor.authorREZENDE, Oscar Luiz Teixeira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-06-03T02:16:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-06-03T02:16:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-12-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL_EDUCIMAT_TATIANE SILVA LIMA_2019pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570508-
Resumo: dc.description.abstractNo nosso dia a dia escolar refletimos constantemente a respeito das nossas práticas e do desenvolvimento dos nossos alunos. Nos questionamos o que fazer e como fazer para avançarmos na questão da aprendizagem e da formação cidadã. Particularmente, a Matemática é a disciplina apontada como uma das responsáveis pelo fracasso escolar dos alunos. Em geral, a Matemática ou é amada ou é odiada pelos alunos. O sentimento de repulsa pela Matemática, muitas vezes e, muito cedo, é reforçado pela família, comunidade escolar e sociedade, que reproduz expressões tais como “a Matemática é o bicho”, “eu não consigo aprender Matemática mesmo”, “a Matemática é para alguns”, ... reforçando o mito de que a Matemática é inatingível para muitos. Esse senso comum se reflete na sala de aula, onde percebemos que muitos alunos ficam desinteressados em aprender determinados conteúdos matemáticos, bem como desmotivados em relação à disciplina Matemática. Essa desmotivação, dentre outros fatores, se deve à maneira como os alunos são apresentados a essa disciplina e as experiências anteriores de fracasso ou sucesso na aprendizagem que ao longo da vida influenciam sua percepção sobre a Matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent19,3 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMatemática. Autoconceito em matemática. Modelagem matemática. Ambiente de aprendizagempt_BR
Título: dc.titleAUTOCONCEITO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O SEU DESENVOLVIMENTOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA -MECMpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons