Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO - IFES | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, TATIANE SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LORENZONI, Luciano Lessa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REZENDE, Oscar Luiz Teixeira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-03T02:16:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-03T02:16:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL_EDUCIMAT_TATIANE SILVA LIMA_2019 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570508 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No nosso dia a dia escolar refletimos constantemente a respeito das nossas práticas e do desenvolvimento dos nossos alunos. Nos questionamos o que fazer e como fazer para avançarmos na questão da aprendizagem e da formação cidadã. Particularmente, a Matemática é a disciplina apontada como uma das responsáveis pelo fracasso escolar dos alunos. Em geral, a Matemática ou é amada ou é odiada pelos alunos. O sentimento de repulsa pela Matemática, muitas vezes e, muito cedo, é reforçado pela família, comunidade escolar e sociedade, que reproduz expressões tais como “a Matemática é o bicho”, “eu não consigo aprender Matemática mesmo”, “a Matemática é para alguns”, ... reforçando o mito de que a Matemática é inatingível para muitos. Esse senso comum se reflete na sala de aula, onde percebemos que muitos alunos ficam desinteressados em aprender determinados conteúdos matemáticos, bem como desmotivados em relação à disciplina Matemática. Essa desmotivação, dentre outros fatores, se deve à maneira como os alunos são apresentados a essa disciplina e as experiências anteriores de fracasso ou sucesso na aprendizagem que ao longo da vida influenciam sua percepção sobre a Matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 19,3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática. Autoconceito em matemática. Modelagem matemática. Ambiente de aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | AUTOCONCEITO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA -MECM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons