Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | TOURÃO, Benedito Junior Corrêa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, Cinthia Cunha Maradei | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SÁ, Pedro Franco de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-06-02T21:32:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-06-02T21:32:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PRISMAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/570483 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Nesse livro abordaremos os aspectos curriculares sobre prismas apresentando concepções de alguns teóricos que estudam o ensino de geometria, a educação matemática e currículo, o ensino de matemática e o currículo para o ensino médio, além da educação matemática e avaliação, afim de fomentar uma base teórica para a pesquisa. Com base nas análises prévias realizadas e a construção das demais etapas que compreendem a metodologia proposta pela Engenharia Didática descritas na pesquisa, esperamos proporcionar uma possível contribuição para melhoria no ensino de matemática, e ainda, no ensino de geometria, em específico, no ensino do conteúdo prisma, tendo em vista as dificuldades dos discentes evidenciadas durante nossa prática pedagógica no ensino médio. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5086 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Problemas do segundo grau | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PRISMAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educativo do Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRO_Benedito Junior Corrêa Tourão.pdf | 5,09 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/570483/1/PRO_Benedito Junior Corrêa Tourão.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: